Lisboa a pé
Viajando

Lisboa a pé

Lisboa a pé
Calçados Bemglô
Bolsas Bemglô

Comprar

Que tal viajar para Lisboa e curtir os pontos turísticos a pé? Hoje a Bemglô traz para você dicas incríveis para sua próxima visita a Portugal! Coloque um sapato confortável e pernas pra que te quero! Vem conferir os lugares que você pode passar e se encantar por lá.

Os percursos

Mouraria, Castelo e Alfama
Essa jornada começa junto à estação de metrô Martim Moniz. Admire os azulejos da Igreja da Senhora da Saúde e depois visite o Mercado Municipal do Chão de Loureiro, no bairro de Mouraria. No meio deste trajeto, confira a Catedral da Sé, de 1147 onde é possível visitar o Tesouro da Sé e as ruínas romanas. Termine o roteiro no Largo do Chafariz de Dentro e visite a Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa.
Baixa e Chiado
Tudo começa no Elevador de Santa Justa que te leva até as ruínas do Convento do Carmo, destruído pelo terremoto de 1755 e único exemplar de arquitetura gótica que resta em Lisboa. O trajeto pelas ruas da trindade, rua Garret, calçada do Ferragial e a praça D. Pedro IV te leva até o Teatro da trindade, a igreja dos Mártires, além de outras igrejas com fachada do século 18.
Estrela, Prazeres, Alcântara e Docas
Comece pelo Jardim da Estrela e a Basílica da Estrela, em estilo barroco e neoclássico. Passe pela Praça São João Bosco, pelo Palácio das Necessidades (erguido no século 18) e pelo monumento a Cristo-Rei. Desça depois a calçada do Sacramento até o popular bairro de Alcântara e visite o Museu Nacional de Arte Antiga. Passeie pela Doca de Alcântara com grandes painéis do modernista português Almada Negreiros.

Bateu a fome?

Cervejaria Portugália
Visite a cervejaria Portugália que é um clássico. Peça os famosos bifes da casa e a tradicional Açorda de Camarão no estilo fast food: atendimento ágil e o preço acessível. Os pratos são servidos em frigideiras de louças e os acompanhamentos podem ser ovo frito, arroz branco e batata-frita. O melhor de tudo é o preço: em torno de € 8,10 assim como diversos lugares em Lisboa.
Cervejaria Trindade
Outro lugar com comida barata e boa é a Cervejaria Trindade. O restaurante está localizado em um antigo convento do século 13 com paredes inteiramente azulejadas que contam histórias místicas e lendárias. Desde 1836, o lugar apresenta um cardápio bastante variado com peixes, frutos do mar, carnes, sanduíches e a clássica Imperial (o chopp deles). Os pratos são em torno de € 10 e algumas entradas saem pela metade do preço.
E aí, gostaram da dica?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?