Roupa de cama: lavando do jeito certo
Moda Consciente

Roupa de cama: lavando do jeito certo

Roupa de cama: lavando do jeito certo

Não tem nada melhor do que encontrar uma roupa de cama limpinha, cheirosa e macia para dormir. A sensação de ser abraçado pela cama é única e faz parte do processo de relaxamento tão necessário para o momento de descanso. Por isso, a gente vai te dar hoje algumas dicas de como deixar esse momento sempre perfeito.

Transpiramos muito durante a noite e além de trocar regularmente os lençóis e os conjunto da cama, é preciso também lavar do jeito certo.

O jeito certo para lavar a roupa de cama

Quando os materiais da roupa de cama são confeccionados em algodão, além de mais confortáveis são também mais simples de lavar, mas evite água quente para não ressecar as fibras. Os materiais de linho precisam de cuidado redobrado, pois a lavagem errada pode comprometer o seu material. Neste caso, o ideal é levar para lavar em alguma lavanderia.

Para lavar edredons e cobertores, é preciso conferir a capacidade da máquina de lavar, pois são itens que têm bastante volume e peso. Caso ultrapasse o volume recomendado, é melhor optar pelo serviço de uma lavanderia especializada para evitar o trabalho de lavá-los à mão. Na hora de secar, a melhor opção é escolher uma temperatura média e virar a peça a cada 30 minutos.

Para não se perder, guarde o passo abaixo e verifique sempre que for lavar algo novo:

  • Sacuda bem os lençóis e as fronhas antes de colocá-los na máquina de lavar, a fim de reduzir a poeira, pelos e cabelos acumulados.
  • Faça a triagem de cores para não manchar os lençóis.
  • Lave as roupas de cama separadamente para garantir melhores resultados.
  • Prefira o uso de detergente líquido quando lavar edredons e cobertores para facilitar o enxágue.

Lavando os travesseiros

Travesseiros sempre absorvem o suor e a oleosidade da pele. Deixar estes resíduos acumularem pode ocasionar a presença de grmes, ácaros e bactérias. Apesar de não precisarem ir para máquina com a mesma frequência que a roupa de cama, o ideal é lavar os travesseiros pelo menos uma vez a cada seis meses.

Depois de verificar se há alguma recomendação na etiqueta do produto, retire a fronha, a capa protetora e coloque o travesseiro na máquina, posicionando-o na vertical. Lave um de cada vez, não é recomendável lavar mais do que dois travesseiros por vez. Lave os seus acessórios em água fria, no ciclo de lavagem suave e de preferência com sabão líquido.

Após lavar o travesseiro, é importante secar bem o acessório para evitar odores. Você pode centrifugá-lo na máquina e, em seguida, pendurá-lo no varal para secar ao sol. Uma dica é afofá-lo de hora em hora, para fazer com que todo o seu interior fique bem sequinho.

Para manter o seu travesseiro higienizado, uma boa prática é colocar o acessório para arejar ao sol por quinze minutos, uma vez por mês. Também serve a secadora, já que o calor ajuda a exterminar os germes e bactérias de seu travesseiro.

Aproveite as dicas e bons sonhos!

Colchão Bemglô Jasmim - Queen
Colchão Bemglô Jasmim – Queen

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?