Jalapão
Viajando

Jalapão

Jalapão

Pouco conhecido e selvagem, o Parque Estadual do Jalapão é um lugar que merece atenção. Apesar de ser afastado e ter clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio do cerrado correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda e dunas gigantescas.
Para chegar lá, é possível pegar translado em veículos 4×4 a partir de Palmas, que fica a quase 200 quilômetros de Ponte Alta do Tocantins. Ao longo do percurso, os viajantes contam com campings com direito a banho quente e refeições.
Calor e cansaço andam de mãos dadas na região, mas tudo isso perde força quando o visitante aprecia o pôr do sol do alto dos montes de areia alaranjada, mergulha nas águas cristalinas das quedas d’água e das prainhas ou curte um rafting no Rio Novo. Quem não abre mão de fazer compras, mesmo estando em um lugar como o Jalapão, encontra uma agradável surpresa: o artesanato em capim dourado, produzido na comunidade quilombola de Mumbuca.
E aí, o que achara da dica?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?