Flores na decoração!
Moda Consciente

Flores na decoração!

Flores na decoração!

“Eu vejo flores em você”, “há flores em tudo que eu vejo” ou “meu coração é regador de flor”, todas essas canções, lindas e super apaixonadas por sinal, são inspiradas em flores. Desde sempre consideradas sinônimos de romantismo e amor, porque não levar para casa esse pedacinho da natureza que inspira tanta gente?

Existem milhares dessas belezuras no mundo, dentre as raras e as mais comuns, sem falar das que já foram extintas. Todas, de um modo geral, necessitam de um ciclo para sua reprodução e brotam dependendo se as condições, climáticas e estruturais, estiverem favoráveis.

Para ter flores lindas em casa você tem a opção de comprá-las numa floricultura ou, se tiver tempo e disposição, aventurar-se na verdadeira terapia que é a jardinagem, cultivando suas próprias flores. Qual você escolhe? Bom, de qualquer forma vamos dar dicas tanto para as que querem deixar a casa tudo de Bemglô com as próprias mãos quanto para as que só querem deixar a casa mais linda e tudo de Bemglô. Vamos lá!

Bom, você deve se atentar a alguns detalhes naturais da flora, independente da sua opção, para fazer a escolha certa na hora da compra/cultivo.

 É bacana atentar-se as estações do ano, pois cada flor tem sua estação preferida de florir, devido às condições climáticas.
Cuidados recorrentes, como água, ambiente arejado e luz natural são imprescindíveis para que elas fiquem sempre lindas.
Complementar a “alimentação” através de adubos (que você inclusive pode produzi-los em casa, mas essa conversa é pra outro post) é uma ótima. Elas ficarão radiantes!
Algumas plantas se adaptam melhor a ambientes internos, ou seja, sobrevivem bem com menos luz natural. Geralmente são flores mais delicadas, como a orquídea por exemplo. Outras gostam de ficar em contato direto com a natureza, como as roseiras.

Contudo, é sempre bacana consultar um profissional florista para saber quais opções são melhores para você, conforme sua necessidade e residência. O importante é SEMPRE ter flores em casa. Elas elevam o bom humor e deixam qualquer ambiente mais agradável e aconchegante.

Depois conta pra gente como ficou.

Até a próxima! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?