Feng Shui melhorando a energia da casa
Moda Consciente

Feng Shui melhorando a energia da casa

Feng Shui melhorando a energia da casa

Utilizado por pessoas de todo o mundo, o Feng Shui é a técnica comprovada para você harmonizar seus ambientes. Ciência chinesa baseada nos mesmos preceitos da acupuntura e da medicina oriental, a técnica vai muito além da realocação de objetos para aumentar o fluxo positivo das energias do ambiente.

Através do feng shui aprendemos como funcionam os fenômenos energéticos e também como podemos aplicar esse conhecimento para obter resultados extraordinários na vida. A técnica trabalha a nossa harmonia, criatividade, relaxamento e o foco. Principalmente porque você conseguirá aumentar a consciência de si e do que está tentando fazer, resultando em mais facilidade para manter o foco e a organização.

A seguir algumas dicas simples para organizar a casa de acordo com o Feng Shui e melhorar a sua energia e a do ambiente!

Feng Shui: como reorganizar a energia dos ambientes

Cores

Todas as cores têm um tipo de energia e podem ser usadas a favor dos ambientes e/ou da necessidade das pessoas naquele momento:

Amarelo, vermelho e turquesa aceleram a energia

Marrons e ferrugens deixam a energia mais vagarosa

Rosas, corais, verde claro e tons pastel suavizam as energias

Vermelhos, violetas e dourados atraem a energia

Castanho, branco e bege neutralizam a energia

Laranjas e azuis vibrantes estimulam a criatividade

Roxo e lilás aumentam a espiritualidade

Rosas e vermelhos estimulam o romance

Sala de estar

Para receber bem os seus convidados e estimular a alegria desse cômodo, mantenha o seu sofá, poltronas e cadeiras apontados para a porta – assim você nunca ficará de costas para as visitas.

Modelos em L ou em U são boas escolhas e podem ser preenchidos com almofadas coloridas ou estampadas. Por ser um ambiente de recepção, a sala de estar ser planejada em cores diferentes ajuda a deixá-la mais sociável.

Cozinha

Os armários da sua cozinha são o símbolo do fluxo financeiro. Logo, mantê-los caóticos e com produtos vencidos não são bons presságios para o bom fluxo das suas finanças. Confira sempre a validade dos produtos, incluindo remédios. O fogão, símbolo da saúde e prosperidade, deve sempre estar limpo, funcionando perfeitamente e ser utilizado de tempos em tempos. Sugestão: por ser o espaço do fogo, a cor vermelha pode sobrecarregar o ambiente. O branco aliás é a melhor aposta para a cor da sua cozinha!

Quartos

Para começar, a cama deve ficar em uma parede que não tenha janelas nem portas, chamada de “cega”. Deve-se também evitar que ela fique na parede que divide o quarto e o banheiro. Se você mora com alguém, o quarto é o espaço dedicado para o sono e também reflete as energias do relacionamento. Você pode colocar um criado-mudo igual para ambos. Além disso, invista nas cortinas que vão até o chão: elas simbolizam a parte carinhosa da relação.

Espelhos

Os espelhos devem ser amplos e não podem ficar refletindo a cama. Isso porque a reflexão da cama pode causar insônia.

Na entrada é interessante ter um espelho ao lado da porta para ampliar o espaço. Ele também pode estar refletindo a mesa de jantar, ampliando a prosperidade da casa. Já em um corredor muito extenso que termina em uma porta ou em uma parede, ajuda a puxar a energia.

 

Por fim, invista em amuletos que atraem boas energias, como sino dos ventos, fonte de água, cristal, plantas, flores e mandalas. Combine flores brancas com ervas: isso protege o ambiente nas ocasiões de muitas visitas!

Colar Energia Aberta Bemglô
Colar Energia Aberta Bemglô

 

 

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?