Exposição de Frida Kahlo e artistas mexicanas – RJ
Arte & Cultura

Exposição de Frida Kahlo e artistas mexicanas – RJ

Exposição de Frida Kahlo e artistas mexicanas – RJ
Acessórios Bemglô
Acessórios Bemglô

Comprar

Para quem já conhece ou deseja saber mais sobre Frida Kahlo, fique de olho na exposição da Caixa Cultural que está atualmente no Rio de Janeiro. Recém chegada de São Paulo, a exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” apresenta obras de Frida e de diversas outras artistas que foram influenciadas pela artista.

O que você encontra lá?

A mostra conta com obras que representam as várias fases da vida de Frida, como pinturas, esculturas e fotografias, além de roupas, acessórios, documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens.
Artistas pouco conhecidas do público brasileiro, como María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein estão representadas em mais de cem obras na exposição. A Galeria 1 será dedicada à exibição de filmes sobre as artistas.
Para evitar filas para a mostra, que é gratuita, haverá distribuição de senhas com horário marcado: 10h às 12h, 12h às 14h, 14h às 16h, 16h às 18h e 18h às 20h. As senhas já estão disponíveis no site www.frida.ingresse.com. A partir de sábado, as senhas poderão também ser retiradas na recepção da Caixa Cultural, de terça a domingo das 10h às 20h e cada pessoa pode pegar até quatro senhas.
A Caixa Cultural Rio de Janeiro fica no Centro do Rio, Av. Almirante Barroso, 25.
Depois conta pra gente o que achou da exposição, ok?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?