Evite gastos desnecessários no aeroporto
Viajando

Evite gastos desnecessários no aeroporto

Evite gastos desnecessários no aeroporto
Bolsa de Palha - Bemglô
Bolsa de Palha – Bemglô

Comprar

Se a viagem é de avião, certamente você terá que permanecer algum tempo em um aeroporto e precisará lanchar, beber água, etc. O único problema disso é o gasto desnecessário, já que as coisas são bem mais caras em lugares como este. Hoje, separamos algumas dicas para você fugir das tentações, economizando dinheiro para a viagem inteira.

Gastos desnecessários no aeroporto

Bateu a fome?

Não deixe para matar a fome no aeroporto. Quando for arrumar a bolsa/mochila de mão, lembre-se de colocar um lanche comprado no mercado ou guarde aquele bolinho do café da manhã do hotel.

Tá com sede?

De garrafa em garrafa, o dinheiro vai embora. Principalmente por que você não poderá embarcar com recipientes contendo mais de 100ml de líquidos. Leve sua garrafinha e encha nos bebedouros se tiver sede. O meio ambiente e o seu bolso agradecem.

Souvenirs

Não deixa para comprar lembrancinhas no último momento. Os preços de souvenirs dentro do aeroporto são exorbitantes comparados com os vendidos nas ruas e feiras. Se quiser levar alguma comida, vá ao supermercado, que é mais barato e preocupe-se apenas em colocar uma embalagem bonita.

Free shop

Foi-se o tempo em que comprar no Free Shop compensava. Com o dólar nas alturas, é recomendável fazer a conversão dos preços a fim de conter as compras por impulso. Se quiser comprar comidas ou bebidas típicas, faça-o nos supermercados locais. Para eletrônicos, faça pesquisas em sites do país que estiver visitando, é provável que comprar o produto na loja saia mais barato.

Táxi

Mesmo que você queira uma viagem confortável, o gasto com táxi não vale a pena. Você pode usar este dinheiro para outros fins bem mais interessantes ao longo da viagem, não acha? Portanto, pesquise o transporte público ou consulte o serviço de transfer, que pode valer a pena.

Internet

Não gaste com internet em aeroportos, procure provedores que oferecem um período gratuito ou busque restaurantes e lanchonetes que oferecem este serviço. Muitas vezes, o Wi-fi é aberto e você consegue consultar e-mails e redes sociais enquanto espera a hora do embarque.

Organização é essencial, pelo menos na primeira fase da viagem. Depois que você chegar no local e estiver com tudo resolvido e garantido, relaxe e curta a viagem sem pensar muito! 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?