Ervas que turbinam sua dieta
Vida Saudável

Ervas que turbinam sua dieta

Ervas que turbinam sua dieta
Conjunto Bowl 4 Peças em Aço Inox
Conjunto Bowl 4 Peças em Aço InoxComprar

Pode parecer um simples tempero, mas não é. O uso de ervas não só dá aquele aroma especial, mas também te ajuda a acelerar o metabolismo e a ganhar mais nutrientes. O ideal é que você tenha uma hortinha em casa ou que consiga as ervas em alguma feira orgânica. Use sempre essas delícias naturais e cheirosas para incrementar as refeições . 😉

Salsa

O temperinho mais tradicional na cozinha carioca, fornece mais do que 150 por cento de sua necessidade diária de vitamina K, que ajuda na coagulação do sangue, na formação óssea e função hepática.

Tomilho

Antigamente, o tomilho era usado para tudo, desde a limpeza até para cura de resfriados. Para usar corretamente esta erva, você deve consumir duas colheres de chá da erva por dia. Só nesta quantidade, você garante a necessidade diária de ferro.

Orégano

Essa erva tão usada nas pizzas, pode e deve ser utilizada em todas as outras refeições. Isso por que ele possui até 20 vezes mais antioxidantes que combatem o câncer do que outras ervas.

Alecrim

Quando você submete a carne branca ou vermelha ao calor, como em um churrasco, ocorre a formação de aminas heterocíclicas (HCA) que são compostos cancerígenos. Para evitar isso, você deve usar o alecrim como tempero, pois ele ajuda a diminuir bastante, além de dar um sabor super diferente.

Coentro

Essa erva tão usada e, lugares do Norte e Nordeste, ajuda a matar bactérias de salmonela, encontrada em carnes cruas.

Depois conta pra gente o que achou da dica, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?