DIY de carnaval
Atitude Bemglô

DIY de carnaval

DIY de carnaval
Capa Almofada Alegria
Capa Almofada Alegria

Comprar

Os próximos dias serão de muita alegria pois falta pouquinho para o carnaval! Mesmo que você não curta a folia dá para usar os acessórios em outras ocasiões e são super fáceis de fazer.

O DIY (Do it Yourself) é um termo designado para tudo aquilo que você consegue fazer com as próprias mãos, sem precisar comprar um pronto. Então se você não tem nada ainda para usar nos dias de folia, não tem problema, ainda dá tempo de usar sua criatividade para arrasar! Vamos então às dicas:

Tiara de carnaval

Você vai precisar de:

– Arco liso
– Lápis
– Tesoura
– Cola quente
– Fita transparente
– Papel seda de diversas cores

Recorte o papel seda no formato de quadrado. Você vai precisar de dois pedaços para cada cor. Pegue o centro do quadrado e enrole até ficar parecendo uma flor. Feito isso, junte com uma cor diferente e prenda com fita adesiva e é só colar com cola quente no arco!

Headband carnavalesco

Você vai precisar de:

– Tesoura
– Cola quente
– Flor de tecido
– cordão encerado ou outro de sua preferência

Pegue 3 cordões meça em sua cabeça e faça um nó em uma das pontas. Depois vá trançando e finalize com outro nó. Algumas flores já vem com um arame, o que facilita na hora de prender no cordão, mas senão tiver arame, use o feltro e a cola quente para prendê-la no cordão. Não esqueça de medir certinho aonde você quer que fique a flor!

Coroa de flores

Você vai precisar de:

– arame (Que vende em rolos em qualquer armarinho)
– flores de tecido, de preferência as que já vem com cabinho de arame
– fita de tecido ou courinho

Escolha a base da sua coroa e meça na sua cabeça. Depois escolha as flores e veja se todas estão com arame, se não estiverem, fure no centro da flor e enfie um pedaço de arame dobrando a ponta que ficar para cima. Dessa forma, o cabinho de arame não deixará a flor se soltar. Agora é só ir enrolando o arame em volta da base escolhida, sempre amassando as pontinhas para não machucar a cabeça.

A regra aqui é uma só: Usar a criatividade! E no final, será o acessório mais original e com a sua cara! 😉

E aí, curtiram a dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?