Dicas na hora de escolher um Hostel
Viajando

Dicas na hora de escolher um Hostel

Dicas na hora de escolher um Hostel
Jogo de Cama Alter do Chão Percal 200 fios
Jogo de Cama Jandaia Percal 200 fios

Comprar

O hostel é uma boa opção para quem vai viajar e quer economizar com hotel. Além de ser mais barato, esta experiência garante um contato maior com outras pessoas e a possibilidade de fazer amigos de vários lugares do mundo, mas fique atento, existem várias opções de hostels espalhados pelo mundo e cada uma com sua peculiaridade. Por isso o “Viajando” de hoje te ajuda a ficar atento a detalhes pra lá de importantes.

O que ter em mente ao escolher um Hostel?

Localização
Por mais simples e óbvio que seja, é sempre bom saber se o hostel está próximo à estações de metrô e ônibus. Fuja de pontos turísticos e bairros muito tumultuados, os preços nestes casos são mais altos e você pode ter problemas na hora de dormir por causa do barulho.
Regras
Conheça as regras de seu hostel com relação aos horários. Alguns possuem “toque de recolher” e você pode ter problemas se chegar de madrugada. Prefira os que tem recepção 24h.
Roupa de cama e toalha
Sempre pergunte sobre isso, pois nem todos os hostels incluem estes itens no preço. Caso vá para algum assim, lembre-se de levar na mala.
Movimentação de pessoas
Quando você opta por um quarto compartilhado, o preço é bem mais barato. O problema é que às vezes o hostel tem um pub e vive fazendo festas, o que pode ser bem desagradável para quem não está no clima. Procure saber sobre esta programação e sobre o quarto em que você ficará hospedado.
Referências
Referências são de extrema importância na hora de buscar um hostel. Busque em sites como Hostel World, Hi Hostels e o Hostels.com, além dos tradicionais Booking.Com e TripAdvisor. Além disso, pergunte sempre às pessoas que tiveram experiência com isso.
Armário
Escolha um hostel com armário privado para deixar suas coisas de valor. Por sorte muitos hostels oferecem armários privativos para deixar seus pertences à salvo, basta levar um cadeado a mais na mala para trancar. Claro que se você estiver em um quarto só com suas amigas, esse não vai ser um grande problema.
Wi-fi
Nem sempre é possível ter um plano de Internet e telefonia em outro país e por isso escolher um lugar com Wi-fi é importante para se comunicar com familiares e mandar fotos de onde você está. Além de ser um conforto é uma questão de segurança.
Hostel x Bed and Breakfast
É importante perguntar sempre o que o hostel oferece. O café da manhã e outras refeições nem sempre estão inclusos no pacote e você pode querer saber se vale a pena incluir ou não.
Escolheu o melhor hostel? Faça sua reserva e prepare as malas! 😉
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?