Com o passar dos anos, o organismo fica mais lento em todos os sentidos e isso inclui a velocidade da renovação das células da pele. Este fator favorece o aparecimento de manchas, linhas e sinais de expressão que ninguém gosta e busca lutar contra. Pensando nisso, a gente hoje te ensina um processo simples para realizar um detox que além de remediar o problema, também evitará consequências do tempo na pele no futuro. Confira a seguir.
Detox da pele e suas etapas
Tratamentos estéticos podem ajudar, mas é o cuidado diário que interfere na base da saúde e beleza. Uma rotina dedicada mantém a pele desintoxicada e surte efeito contínuo.
O procedimento completo que ensinamos hoje, dura três noites e é preciso ser seguido um passo por dia. Contudo, é necessário que tudo seja feito como um ciclo: terminado o terceiro dia, o seguinte conta como um novo começo.
Antes de tudo, siga o passo a passo:
– Tire totalmente a maquiagem com um bom demaquilante
– Lave o rosto com um sabonete facial na versão espuma ou líquido
– Tome um banho quente para que o vapor da água abra os poros
– Tonifique com uma receita caseira: bata no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino até ficar bem líquido. Umedeça dois algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar.
Comece o Detox do dia
Primeiro dia
No primeiro dia, o foco é hidratar. Utilize um creme próprio para pele que você costuma usar. Aplique de preferência antes de dormir.
Segundo dia
O procedimento no segundo dia depende da sua idade. Mulheres até 30 anos devem aplicar um creme dedicado ao seu tipo de pele ou que combata os males do seu rosto — por exemplo, um creme controlador de oleosidade, ou que combata espinhas, dependendo da necessidade e da particularidade de cada uma. Já as mulheres acima dos 30 devem apostar em um creme antienvelhecimento.
Terceiro dia
Para finalizar o ciclo detox, o segredo são os cremes com ácidos. Eles são ótimos para pele com manchas, envelhecida e com acne. Veja algumas opções dadas pela especialista, que você pode encontrar em farmácias:
Ácido glicólico – Proveniente do leite, é de fácil penetração na pele e não é considerado tão agressivo. Machuca controladamente a camada superficial da pele para que aja uma reestruturação celular. As células envelhecidas escamam, ajudando no rejuvenescimento, além de auxiliar na formação de colágeno.
Ácido retinóico ou salicílico – Promovem o mesmo efeito e podem ser usados em peles mais maduras.
Ácidos de frutas – São mais leves e podem ser usados por adolescentes.
Até a próxima!
