Salve, Glorioses! Hoje eu trago uma história que, além de inspiradora, também evidencia o quanto a educação é capaz de gerar transformações pessoais, abrindo novas perspectivas profissionais.
Darcy Santos, menina pobre, nascida e criada em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal tinha 15 anos quando começou a criar histórias, pois isso aliviava o peso de um trauma vivido na adolescência. Foi mãe muito cedo, mas continuou seus estudos e se formou professora, só que nunca teve oportunidade de trabalhar na área. Foi trabalhando empregada doméstica que garantiu o seu sustento e de seu filho.
Sempre buscando conhecimento, teve orientação de um professor que a incentivou a batalhar pela publicação de seu livro, algo que seu orçamento não permitia. A saída foi a reciclagem. Durante seis meses trabalhava nos finais de semana e graças aos 130 quilos de latinha recolhidas, conseguiu o recurso para a publicação de seu tão sonhado livro “O Lobo Solitário”. Nessa fábula infantil, o lobo sempre retratado como mau, sofre com o preconceito e a exclusão social, situações vividas pela autora e por seu filho.
Hoje com 36 anos, já formada em letras, é compositora e cursa uma pós-graduação em Linguística Aplicada. E ela já tem mais livros escritos, esperando para serem lançados. Por sua força e desempenho, Darcy Santos é uma autora que merece ser lida e eu deixo o arroba do seu perfil do instagram para vocês conhecerem mais sobre o seu trabalho e adquirirem o livro “O Lobo Solitário”.
Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!
Conheça o nosso marketplace de consumo consciente e com proposito com produtos que respeitam a natureza e mantem a floresta em pé!