Segundo um relatório publicado pelo site US News and World Report, a Dinamarca está no topo da lista de melhores países para mulheres viverem. Na pesquisa, foram avaliados cinco critérios: direitos humanos, igualdade de gênero, igualdade de renda, segurança e desenvolvimento. Com tanta diversidade de cultura, existe uma variação marcante pelo mundo no que diz respeito aos direitos da mulher. Pensando nisso, nossa dica de viagem hoje é uma lista de países onde mulheres vivem bem. Confira:
Países onde a cultura e a sociedade valorizam a igualdade entre homens e mulheres
Áustria
Segundo o Índice de Desigualdade de Gênero, desenvolvido pela ONU, quase 100% das austríacas possuem o ensino secundário completo.
Luxemburgo
Em 2015, 21 países da União Europeia assinaram uma carta destinada à Comissão Europeia pedindo a criação de uma estratégia para a igualdade entre homens e mulheres. Luxemburgo estava nessa lista.
Grã-Betanha
Em 1970, o governo britânico aprovou uma lei que exige a igualdade salarial entre homens e mulheres. Recentemente, o governo deu entrada em um projeto de lei que exige de empresas a diferença entre os salários entre homens e mulheres com a mesma função. Se o projeto for aprovado, as empresas terão que divulgar os valores.
Alemanha
Neste país, 53% das mulheres estão empregadas e 96,2% possuem diploma de ensino secundário.
Nova Zelândia
País pioneiro na aprovação do voto feminino, a Nova Zelândia possui ótimos índices de mulheres com acesso à educação e qualidade de vida, segundo a pesquisa realizada pelo US News and World. Report.
Canadá
O Canadá foi nomeado o terceiro melhor país para as mulheres viverem. Segundo o relatório, o governo do Canadá colocou a proteção dos direitos das mulheres como prioridade em sua política interna e externa.
Dinamarca
No topo da lista, a Dinamarca possui os melhores serviços de saúde e educação, promovendo a igualdade de gênero. O país ainda oferece uma das licenças à maternidade mais flexíveis da Europa. Segundo a organização Save the Children, A Dinamarca é considerada o melhor país para se criar filhos, ficando em quarto lugar no Índice de Maternidade em 2016.
Faça as malas e aproveite estes lugares incríveis!
muito bom o seu artigo
Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.
Obrigada 🙂