Cultivando uma horta em espaços pequenos
Vida Saudável

Cultivando uma horta em espaços pequenos

Cultivando uma horta em espaços pequenos

Muitos de nós gostariam de se juntar ao novo movimento na produção de alimentos em casa, mas nos falta o espaço. Uma coisa é plantar alimentos em um grande campo, mas e se todo o espaço ao ar livre que temos disponível for uma varanda de apartamento? O que poderíamos crescer lá? Separamos algumas dicas para quando você cultivar uma horta em pequenos espaços e poder ter alimentos fresquinhos sempre à mão!

Parte do truque é escolher as plantas certas. As varandas dos apartamentos, por exemplo, não serão o lugar para cultivar milho, trigo ou soja. Elas também não são perfeitas para uma grande colheita de batata. Mas existem algumas plantas que vão prosperar na varanda compacta e fornecer alimentos saudáveis ​​e orgânicos em troca.

O que plantar na sua horta

Morangos

Foto: Pinterest

Os morangos se dão muito bem em recipientes e em cestas de suspensão. Essa qualidade os torna ótimos candidatos para a jardinagem vertical, usando o espaço ascendente em vez de tê-los ocupando uma valiosa metragem quadrada. Existem muitas variedades de morangos, alguns que produzem em abundância em uma determinada época do ano e outros que dão frutos ao longo do ano, alguns que prosperam no calor e outros com um frio. Escolha o que funciona melhor no lugar em que você vive e conte com eles para cultivar uma horta linda e colorida!

Tomates

Foto: Pinterest

Não é preciso muitas mudas de tomate para fornecer muita comida, e os tomates caseiros são muito superiores aos produtos hidropônicos encontrados nos supermercados. As videiras podem ser plantadas no corrimão da varanda, onde o sol é mais abundante. Tomates cereja são particularmente bons para varandas porque as plantas são um pouco menores e podem ser colhidas de uma forma mais regular.

Ervas frescas

Foto: Pinterest

Embora não sejam necessariamente enchimentos para o estômago, as ervas frescas são ingredientes fantásticos para acrescentar qualidades saborosas e saudáveis ​​às nossas refeições. Além disso, elas funcionam muito bem em recipientes, em cima de uma prateleira ou penduradas em uma janela. Elas podem trazer diversidade na hora de cultivar uma horta, e eles geralmente são bons para o controle de pragas e atrair polinizadores.

Uvas

Foto: Pinterest

Embora as varandas não sejam conhecidas por terem um espaço incrível para cultivar uma horta, o que muitas vezes é esquecido é que existe um teto inteiro prontinho para ser usado. Esse teto pode ser usado para cultivar uvas! Uma videira só precisa de um pouco de espaço no chão, e crescerá alegremente e produzirá frutos acima de todo o resto. E não se esqueça de que as folhas também podem ser recheadas e comidas!

Dicas gerais

É importante escolher previamente o formato da horta que você irá fazer. Vertical, em caixotes, dentro de latas…existem diversas opções! Além disso, busque ou adquira as ferramentas adequadas para construção e montagem da sua horta, pois o uso de ferramentas inadequadas pode causar todo um transtorno tanto na montagem quanto para manter a horta posteriormente. Procure também adquirir os materiais orgânicos e mudas para o a hora de cultivar uma horta de sua preferência. Isso incluiu buscar informações sobre a necessidade de água, iluminação, ventilação e outros cuidados de acordo com a sua planta escolhida.

 

Faça disso um hobbie e tente envolver toda a sua família. Cultivar uma horta é algo divertido, importante e muito saudável! Experimente!

 

 

Passadeira Tear Zig Zag Preta e Branca - Rede Asta
Passadeira Tear Zig Zag Preta e Branca – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?