Cuidados com o couro cabeludo
Vida Saudável

Cuidados com o couro cabeludo

Cuidados com o couro cabeludo
Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml - Avatim
Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml – Avatim

Comprar

Não importa o tipo de cabelo, existem inúmeros cuidados que tomamos para deixar as madeixas mais brilhantes, macias e estonteantes. Mas o que muita gente se esquece é que a beleza também é influenciada pela saúde do seu organismo e do couro cabeludo. Se o couro cabeludo não está saudável, os fios não ficarão bonitos. Por isso, atente para nossas dicas e vá até a raiz do problema! 😉

Banhos quentes

No inverno, não tem jeito. Queremos aquele banho pelando bem relaxante, mas isso não faz bem para pele e couro cabeludo. A água quente estimula as glândulas sebáceas da região, responsáveis pela produção da oleosidade, que trabalharão mais que o normal. Já o excesso de água decorrente da lavagem diária vai retirar a oleosidade natural, estimulando as glândulas a trabalhar ainda mais para compensar a falta de sebo. O resultado é o aspecto engordurado em dobro, que pode obstruir os poros que dão passagem ao fio de cabelo, e, consequentemente, dificultar a distribuição dessa oleosidade, importante para a hidratação do fio por inteiro. Alterne os dias de lavagem e tente deixar a água menos quente possível.

Enxaguando bem

O acúmulo e resto de produtos também entope poros e acaba prejudicando a nutrição dos fios. Muitas pessoas não enxaguam direito o produto e isso é prejudicial, deixando os cabelos pesados e sem vida.

Química

Escova progressiva, definitiva, permanente e qualquer outro procedimento químico pode detonar os fios. O mesmo perigo corre o couro cabeludo. Esses produtos são ácidos e por isso podem queimar o couro cabeludo e gerar descamação.

Alimentação

Os fios de cabelo são compostos por substâncias que adquirimos através da alimentação, por isso, uma dieta adequada é fundamental para que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo e constituam um belo fio. Aminoácidos e proteínas (carnes, ovos e leite), por exemplo, estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios, enquanto o zinco (nozes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja) estimula o crescimento e reduz a oleosidade, e o ômega-3 e o ômega-6 (presentes nos óleos funcionais) ajudam na hidratação dos fios.

Gostaram da dica? 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?