“Seja como a criança, mantenha os olhos abertos, sem preconceitos escondidos atrás da vista. Se olhar com clareza, pequenas flores, ou pedaços de relva, ou borboletas, ou um pôr do Sol proporcionar-lhe-ão tanta felicidade quanto a que Gautama Buda encontrou na sua iluminação.”- Osho
O espírito brincalhão é algo que em algum momento da vida acaba sendo reprimido. Desde a antiguidade, sociedades, culturas e civilizações discriminam, mesmo que indiretamente, pessoas que mantêm essa alegria infantil dentro de si. Para a grande maioria, quem está dentro do padrão esperado é quem busca pelo poder e dinheiro o tempo todo. Porém, quando redescobrimos a nossa versão pura e inocente de criança, a vida fica mais leve e a existência passa a ter mais sentido.
Para o mestre espiritual Osho, quem se distancia da liberdade e da alegria – que estão presentes na infância – acaba sendo levado para longe de si mesmo, encaixando-se à força em um padrão alheio.
Busque a sua criança interior
Quando passamos algum tempo com crianças, logo nos lembramos de quem fomos um dia: aquele garoto ou garota cheio de energia e vontade de brincar. A nossa “pose” vai embora rapidinho e nos esquecemos de toda a máscara que colocamos diariamente para encarar o mundo. É neste momento que nossa criatividade e inteligência se tornam mais aguçadas e o amor em sua essência sobressai.
Todos nós temos essa pequena criança dentro de nós e é muito importante que aprendamos a encontrá-la frequentemente. Às vezes endurecemos com as quedas da vida, mas tudo se torna mais leve e simples quando pensamos como os pequenos.
Com a proposta do “Passeio Bemglô” incentivamos o nosso lado criança de ser, enquanto brincamos com o paper toy Glorinha. Brincamos, rimos e nos divertimos muito nesses passeios!
Confira agora quais foram as fotos que escolhi:
https://youtu.be/eOAzgx6KAI8
Agradecemos a todas as pessoas que participaram e entraram no espírito da brincadeira! Continuem compartilhando aquilo que faz bem e nunca deixem seu lado brincalhão e divertido morrer!