Se manter na dieta não é fácil e quando viajamos isso se torna ainda mais complicado. Isso acontece por que a rotina muda e as chances da sua mente te enganar são enormes. Pensando nisso, reunimos hoje algumas dicas para você não deslizar quando estiver longe de casa.
Para começar, você precisa entender que não vai conseguir seguir a dieta da mesma forma que faz em sua casa, com os utensílios que estamos acostumados. Esqueça e foque em outras coisas importantes, como analisar os alimentos e a quantidade das porções.
Coma de 3 em 3 horas
Mesmo que você esteja longe da sua cozinha/despensa, é possível manter este hábito tão valioso na hora de emagrecer. Coma pouco e várias vezes ao dia. Portanto, ande com frutas, barrinhas, água e lembre-se de se alimentar.
Beba bastante água
Esteja sempre com uma garrafinha e hidrate-se. Caso você cometa um deslize e coma algo mais gorduroso sem saber, a água vai ajudar o metabolismo.
Fuja do fast food
Os restaurantes acabam sendo mais caros sim, mas procure sempre a opção mais leve e vá ao mercado comprar algo para preparar um sanduíche, por exemplo. Caso precise ir a algum Fast food, escolha a opção mais leve com frango, salada e suco.
No navio
Os bufês de navio normalmente possuem muitos alimentos cheios e gordura e açúcar, 24h por dia. Não caia nessa! Com calma, primeiro olhe todas as opções e escolha a mais saudável. Opte por sucos, frutas e saladas. Se for tomar uma caipirinha, troque o açúcar por adoçante e por aí vai. Se estiver com um desejo muito grande, escolha uma guloseima por dia e compense nas próximas refeições.
No avião
Comida de avião além de não ser muito gostosa, não é saudável. Se o trajeto for curto, coma em casa e leve uma fruta, mas se for longo, escolha sempre a opção mais leve, como frango e salada. Isso além de te deixar mais leve não atrapalhará sua digestão que é mais difícil em um voo.
Gostaram da dica?
Boa viagem e até a próxima! 😉