Cogumelos recheados
Nas Panelas

Cogumelos recheados

Cogumelos recheados

Está chegando uma ocasião especial que merece “aquele” prato sensacional, seja para um encontro a dois, uma reunião de amigos, comemoração de uma data especial, e você não sabe o que fazer? Agora você vai saber! A receita que trouxemos esta semana é de dar água na boca!

Você já deve estar pensando que é uma receita difícil, muito diferente e nada econômica, não é mesmo? Ledo engano! Trata-se de uma receita leve (até no bolso), saudável, prática e pra lá de saborosa, com o toque Bemglô que uma ocasião especial merece.

Cogumelo é um alimento nobre, pois é leve, muito nutritivo e saudável. São verdadeiras esponjas de sabor, que permitem as mais variadas mesclas culinárias. Em outras palavras, pode jogar em qualquer prato que vai ficar bom! Não tem erro, vem com a gente e mãos à obra!

Conjunto 6 Facas Cabo Euro
Conjunto 6 Facas Cabo Euro

Comprar

Ingredientes – (para duas pessoas)

300g de cogumelos “portobello”, dos grandes…
1 xícara de pão francês triturado (Melhor se for integral e sem glúten)
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de salsinha picada
1 dente de alho
Pimenta, sal e azeite a gosto.

Modo de preparo

Num processador, processe 1 dente de alho e aproximadamente três fatias de pães grossas. Você precisará de uma xícara de pão triturado. Triture tudo muito bem e reserve numa tigela.

Lave e seque bem os cogumelos, retire o caule e a parte do interior do cogumelo, abrindo espaço para recheá-lo depois. Corte essas sobras em pedaços pequenos e leve para frigideira em fogo médio alto com a salsinha picada para refogar com um fio de azeite, pimenta do reino e sal, por aproximadamente 3 minutos até que as sobras do cogumelo estejam macias.

Na tigela com o pão triturado, adicione o refogado de cogumelo e salsinha e o queijo parmesão ralado, misture tudo e o recheio está pronto. Experimente e ajuste pimenta e sal a gosto.

Montagem

Recheie bem cada cogumelo e leve para assar numa assadeira com um fio de azeite de oliva ao fundo. Leve ao forno pré-aquecido a 220 graus por aproximadamente 25 minutos até que o topo esteja dourado e o cogumelo macio.

Agora é só servir quente, acompanhado de um bom vinho da sua preferência e aproveite!

Depois conta pra gente como ficou, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?