Blocos de rua
Arte & Cultura

Blocos de rua

Blocos de rua

Quando o assunto é carnaval, logo pensamos em samba, desfiles e fantasia, mas a folia vai muito além disso. Os blocos de rua que acontecem em diversos lugares, existem há muito tempo e mantém algumas tradições. Desde o século 19, as pessoas saiam às ruas para se divertir e pular o carnaval em qualquer tipo de organização, mas só no começo do século 20 que os blocos ganharam força.
Nos anos 30, os blocos de rua abriram caminho para as escolas de samba. Ainda que vários deles tenham se tornado agremiações carnavalescas, dezenas continuam como blocos de rua, com animação o bastante para iniciar a folia semanas antes da data oficial.
Algo que é muito marcante nos blocos é a alegria e irreverência dos foliões. Além disso, os nomes em forma de trocadilhos e frases engraçadas atraem pessoas de vários lugares, que dançam e pulam ao som de marchinhas clássicas ou músicas atuais em ritmo de marchinha.
Há história e muita tradição por trás de toda essa diversão e folia. O carnaval é uma das festas mais populares e buscadas por turistas do mundo inteiro. Portanto, coloque uma fantasia, encha-se de purpurina e seja feliz pelas ruas!
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?