Benefícios do Kefir
Vida Saudável

Benefícios do Kefir

Benefícios do Kefir

A nova tendência no universo da alimentação saudável é o Kefir. Este probiótico tem origem nas montanhas do Cáucaso, onde foi descoberto e é feito há séculos. Kefir é um probiótico produzido através da fermentação do leite. Possui um aspecto semelhante ao Iogurte, mas o seu valor nutricional e terapêutico é muito superior. Hoje, a gente te mostra quais são os seus benefícios.

Existem grupos de bactérias que não existem no Iogurte, mas estão presentes no Kefir. O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz). Tem aparência de uma massa branca e gelatinosa, composta por proteínas, Lípidos e mucopolissacarídeo solúvel (kefiran).

Mas quais são os benefícios do Kefir?

O Kefir é um alimento de alto valor terapêutico e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e micro-organismos, que fazem bem ao intestino e tratam doenças.

A ingestão regular diária de Kefir pode trazer vários benefícios à saúde, ajudando nos processos metabólicos e combatendo problemas diversos de saúde que você confere a seguir:

Problemas estomacais

O kefir ajuda a reduzir a acidez estomacal em excesso, sendo portanto, um ótimo alimento para pessoas com problemas de gastrite, úlcera e refluxo, entre outros.

Problemas hepáticos

Tem uma importante função referente ao controle de produção da bílis pelo fígado, como também, é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.

Problemas intestinais

Suas leveduras, bactérias amigas e lactobacilos ajudam a enfrentar e suavizar as crises de colite em suas diversas formas, como também outras patologias relacionadas ao cólon, e ao ataque às bactérias nocivas presentes no intestino. Sendo também um aliado no combate à diarreia, constipação intestinal, e

inflamações.

Problemas respiratórios

Mais uma propriedade importante do kefir está ligada à melhora nas crises de asma, bronquite e tuberculose.

Fortalecimento do sistema imunológico

As alergias, candidíase e outras doenças oportunistas relacionadas ao sistema imunológico em desequilíbrio serão beneficiadas pelo uso do kefir.

Mas lembre-se, uma alimentação rica em nutrientes somada à prática de atividades físicas são o combo necessário para uma vida saudável!

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?