Já faz algum tempo que o meio ambiente vem sentindo o preço do desperdício de energia elétrica, além do nosso próprio bolso, é claro. Pensando nisso, a gente trouxe algumas sugestões para te ajudar a rever a rotina da sua casa e dar a volta por cima nesse problema.
Como economizar energia?
Eletrodomésticos
Quando for comprar eletrodomésticos, procure pela categoria que determina a economia de energia no dia a dia. Muitas vezes, algum produto pode sair mais caro, mas em compensação você não terá problemas futuros na hora de economizar.
Lâmpadas
Escolha as de LED, pois elas mantém a mesma luminosidade de uma convencional só que com o uso de até 80% menos energia elétrica. Duram muito mais e não esquentam o ambiente.
Blocos de vidro ou telhas transparentes
Se você está reformando a casa ou pode mudar algum ambiente, considere fortemente a ideia de estimular a iluminação natural dos espaços de casa. Os blocos de vidro, por exemplo, proporcionam até 80% mais luminosidade se comparadados às paredes de alvenaria.
Cores claras
Pintar as paredes com cores claras e utilizar cortinas brancas também ajuda a refletir e passar luz natural, o que ajuda e contribui para adiar a hora de acender a luz.
Selo Procel
Quando for às compras, procure produtos com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, pois eles garantem os melhores índices de eficiência energética.
Até a próxima!