Alimentos que parecem saudáveis, mas não são
Vida Saudável

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate
Caneca Porcelana Receita Submarino de ChocolateComprar

Hoje em dia, vemos uma série de discussões a respeito do que comer e qual o melhor alimento para perder peso. Vamos ao mercado e enchemos o carrinho com produtos light e “saudáveis”, porém nem imaginamos que muita coisa industrializada não é nem de longe “do bem”. Pensando nisso, a Bemglô resolveu selecionar alguns alimentos que não são o que parecem ou dizem ser.

Suco de caixinha

Se estiver escrito “artificial” na caixinha, pode esquecer. Esses sucos possuem muitos conservantes, sódio, corantes e poucos nutrientes. É importante ficar de olho mesmo naqueles produtos que prometem que o suco é feito com a fruta natural. Há diferença entre suco e néctar: suco só pode conter fruta, água e a porcentagem de açúcar definida para o tipo de fruta. Néctar pode receber corantes, mais água e mais açúcar.

Queijo minas

Parece levinho, saudável, mas não é. Isso por que a receita mineira é cheia de gordura. Além disso, o queijo branco contém em média 505 miligramas de sódio por porção de 100 gramas.

Barras de ceral

Cuidado, muitas barrinhas não são leves e não oferecem tanta fibra como prometem. As que tem chocolate ou mel, são cheias de carboidrato e gordura.

Peito de Peru

Peito de Peru, apesar de ser leve e de carne branca, é uma carne processada. Embutidos recebem gordura, conservantes, corantes e são cheios de sódio.

Biscoito água e sal

Aparentemente inofensivos, a receita do clássico biscoito conta com alta dose de carboidrato e, ainda, a temida gordura trans. Antes de comprar, observe atentamente a lista de ingredientes.

Gostaram da dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?