Hoje em dia, vemos uma série de discussões a respeito do que comer e qual o melhor alimento para perder peso. Vamos ao mercado e enchemos o carrinho com produtos light e “saudáveis”, porém nem imaginamos que muita coisa industrializada não é nem de longe “do bem”. Pensando nisso, a Bemglô resolveu selecionar alguns alimentos que não são o que parecem ou dizem ser.
Suco de caixinha
Se estiver escrito “artificial” na caixinha, pode esquecer. Esses sucos possuem muitos conservantes, sódio, corantes e poucos nutrientes. É importante ficar de olho mesmo naqueles produtos que prometem que o suco é feito com a fruta natural. Há diferença entre suco e néctar: suco só pode conter fruta, água e a porcentagem de açúcar definida para o tipo de fruta. Néctar pode receber corantes, mais água e mais açúcar.
Queijo minas
Parece levinho, saudável, mas não é. Isso por que a receita mineira é cheia de gordura. Além disso, o queijo branco contém em média 505 miligramas de sódio por porção de 100 gramas.
Barras de ceral
Cuidado, muitas barrinhas não são leves e não oferecem tanta fibra como prometem. As que tem chocolate ou mel, são cheias de carboidrato e gordura.
Peito de Peru
Peito de Peru, apesar de ser leve e de carne branca, é uma carne processada. Embutidos recebem gordura, conservantes, corantes e são cheios de sódio.
Biscoito água e sal
Aparentemente inofensivos, a receita do clássico biscoito conta com alta dose de carboidrato e, ainda, a temida gordura trans. Antes de comprar, observe atentamente a lista de ingredientes.
Gostaram da dica?
Até a próxima!