Alimentos que ajudam a viver mais
Vida Saudável

Alimentos que ajudam a viver mais

Alimentos que ajudam a viver mais
Porta-condimento 6 peças
Porta-condimento 6 peças

Comprar

Os alimentos que ajudam a viver mais estão no nosso dia a dia e nem sabemos. Quando pensamos em longevidade e saúde, pensamos em saladas, suplementos e coisas muito diferentes, mas na verdade estes alimentos são mais acessíveis do que imaginamos. Diariamente já consumimos alimentos comuns e saborosos que são pra lá de importantes. Quer saber quais são? Anote aí:

Alimentação e longevidade

Alho e cebola – temperos do dia a dia

A alicina presente no alho previne a aterosclerose e a obstrução coronária, o que reduz o colesterol e coágulos no sangue. Os vegetais do gênero Allium, como a cebola, os alhos e as cebolinhas, possuem propriedades antibacterianas que tratam infecções, regulam o açúcar no sangue e previnem o câncer.

Vinho – aquela taça antes de dormir

Sabe aquele vinhozinho de lei que você toma quando chega em casa? Ele faz bem! O vinho tinto, se tomado com moderação, é bom para a saúde. O tinto é rico em flavonoides, que, por serem antioxidantes, ajudam a prevenir radicais livres (moléculas que podem causar doenças degenerativas e envelhecimento celular).

Gengibre – Comum em sucos, vitaminas e doces

O Gengibre ajuda a combater a náusea e usado no preparo de frutos do mar, a fim de evitar qualquer intoxicação por eles provocada. A planta do gengibre possui geraniol, que é visto como um combatente do câncer. É anti-inflamatório, ajuda a aliviar a dor, prevenir coágulos sanguíneos, evita dores de cabeça e enxaquecas.

Arroz integral – Já faz parte do dia a dia de muita gente e tem muitas opções no mercado

Esse alimento possui vitaminas B em seu farelo, diferente do arroz branco que perde o farelo ao ser descascado. Os nutrientes encontrados no integral são eficazes na redução de açúcar no sangue, ou seja, são ótimo alimentos para quem possui diabetes. O arroz contém mais de 70 antioxidantes, incluindo vitamina E.

Açafrão – Condimento super comum

O açafrão tem como princípio ativo a curcumina, que diminui as chances de doenças degenerativas. Ela impede que a proteína responsável pelo Alzheimer (beta amiloide cerebral) se instale. Sendo assim, os sintomas da doença, causados pela inflamação e oxidação, são eliminados pela curcumina.

Até a próxima!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?