A rinite alérgica é um mal que está presente na maioria das casas. Manter tudo bem limpinho ajuda bastante, mas existem outras coisas que fazem toda a diferença na hora de acabar com o ácaro e outros elementos que ajudam a desencadear a inflamação da mucosa nasal. Confira as dicas
Casa limpa: fim da rinite alérgica
Chega de pó
Uma vez por semana, use aspirador de pó e passe um pano úmido em móveis, molduras de quadros, objetos e prateleiras. O pano deve ser úmido, pois ele remove a poeira sem espalhá-la. Faça uma limpa nos armários e livre-se de objetos e roupas não usados. Coisas paradas acumulam mais poeira e ácaros.
Banheiro em dia
O mofo que aparece em volta do encanamento e nas partes mais úmidas deve ser encarado como um vilão. Para acabar com isso, faça uma mistura com 1 litro de água e uma xícara de água sanitária e aplique nos pontos com mofo, esfregando com um pano.
Quarto seguro
Ácaros gostam de travesseiros, colchões e dobras de colchas e edredons. O ideal é usar travesseiros e colchões hipoalergênicos revestidos de roupas de cama, que devem ser trocadas e lavadas toda semana de preferência em água morna. Além disso, coloque a roupa de cama no sol sempre que puder.
Chão limpo
Para prevenir ainda mais elementos que causam alergia, deixe os sapatos do lado de fora e sempre que puder, passe um pano úmido no chão.
Depois conta pra gente se melhorou, combinado?
Até a próxima!
Boa tarde !
Vocês poderia também abordar sobre outras caudas da rinite ,tal como a troca brusca de temperatura . Formas de auxiliar os impactos e até mesmo linkar com alimentos que possam ajudar nas crises ou até mesmo contribuir a eliminar.
Obrigada.
Olá Carol, dicas anotadas!!! Obrigada. 🙂