O período do fim de ano reserva muitas calorias para todos e você não precisa deixar de aproveitar as ceias, as festas e as farras por causa disso. Basta saber equilibrar a alimentação denovo no “dia seguinte”. Pensando nisso, a gente trouxe algumas dicas de alimentos para você inserir depois da comilança de fim de ano. Anote aí o que deve ter na sua alimentação:
– Itens digestivos e ricos em fibras, levemente diuréticos (como agrião, salsão, abacaxi, melancia), que permitem o bom funcionamento do intestino e ajudam a diminuir o inchaço, além daqueles que inibem a formação de gases (do tipo erva-doce, salsinha, maçã).
– O gengibre também é importante, devido à sua eficiência contra enjoo e indigestão. Eficiente – apenas um grama já produz benefícios -, ele ainda estimula a circulação sanguínea e combate tosses e resfriados. Por fim, é pouco calórico – 25 gramas têm apenas 10 calorias – e pode ser utilizado fresco, seco, em conserva ou em pó.
– Alimentos ricos em potássio, como batata, banana, laranja e tomate, que ajudam na hidratação do organismo e trabalham na manutenção dos músculos, inclusive o do coração.
– Rica em fibras, proteína e minerais e apenas 57 calorias por 100 gramas, a aveia é uma boa parceira desse cardápio: diminui o apetite, regula o intestino e previne ataques de comilança. Além disso, faz uma limpeza geral no organismo, o que ajusta os níveis de colesterol no sangue e regula a pressão.
– Já a maçã, fonte de vitaminas A, B1 e B2, além de fósforo e potássio, é ótima para combater o stress e a fadiga.
Iogurte: é um excelente reforço à flora intestinal. Graças a sua ação, toda a região fica normalizada outra vez.
Tudo anotado? Então mãos à obra e recupere sua saúde e peso! 😉
Até a próxima!