Assim como precisamos de amor para alimentar a alma, precisamos também do toque para alimentar nosso corpo e essa é uma das coisas que a medicina oriental acredita. Existem diversas massagens e terapias que envolvem o uso das mãos e hoje falaremos sobre uma delas: o Shiatsu.
Para a medicina oriental, o Shiatsu é uma forma de recuperar o estado de “ser criança”. Quando crianças, todos eram mais felizes, espontâneas e sem amarras emocionais adquiridas na vida adulta. Por isso, o Shiatsu vem para resolver isso nos deixando leves novamente, como crianças. A palavra massagem vem de “amassar”, mas o Shiatsu vai, além disso, usando pressões e alongamentos diversos que ajudam a aliviar dores e tensões.
Nosso corpo é cheio de pontos que se conectam a diversas áreas. Quando algo não vai bem, o organismo dá logo um jeito de avisar em forma de uma dor ou um incômodo. A energia vital que precisa chegar aos nossos órgãos para que tudo funcione perfeitamente, às vezes é bloqueada por traumas emocionais e é por isso que os pontos são pressionados para que possam ir gradualmente se dissolvendo.
E você, já experimentou esta técnica?
Até a próxima!