Os papéis de parede são opções práticas e fáceis de dar aquele “tapa no visual” que sua casa está precisando. Sem muita dor de cabeça e em poucas horas sua casa já está mais linda e de cara nova. Tudo de Bemglô, né?
Aqui no Brasil ainda é pouco difundido o hábito de usar papéis de parede na decoração, mas esse costume norte-americano já aterrissou em terras brasileiras e está a nossa disposição em diversas lojas de decoração e construção. Se comparados a reformas estruturais em cômodos, os ditos cujos são bem mais baratos, além de serem um poço de praticidade! Funcionando como uma pintura, só que colada, existem vários materiais no mercado e das mais variadas estampas, o que os conferem a versatilidade suficiente para aplicá-los nos diversos cômodos da casa. São perfeitos para esconder imperfeições, no entanto é importante buscar auxílio profissional para executar a colagem e deixar o trabalho impecável como sua casa e vocês merecem!
Aqui vão algumas dicas…
Tipos de papel de parede
- Vinílico: Uso mais comercial para áreas de grande circulação de pessoas, são mais resistentes e laváveis.
- Vinilizado: São laváveis e possuem várias estampas.
- Acetinado: Tem um “quê” de antialérgico, pois não acumula poeira. Ideal para quartos infantis e para alérgicos.
- TNT: Assemelha-se ao tecido, mas não é tecido.
- Mica: Feito de pedras naturais. Sim, pedras naturais. Costumam ser bem salgadinhos…
Superfície, aplicação, manutenção e durabilidade
- A superfície que irá receber a aplicação do papel de parede precisa estar limpa e sem imperfeições, como rachaduras, pregos, buracos…
- Para uma aplicação de qualidade, é interessante lixar e deixar a superfície bem lisa. Se for necessário, dar uma demão de tinta, gesso…
- Para garantir maior durabilidade é preciso atentar-se ao material o qual é feito o papel de parede. Por exemplo, os de fibras naturais não podem ser umedecidos. Os de vinil a limpeza úmida já está liberada.
Esperamos que tenham gostado de nossas dicas. Ah, antes de começar qualquer projeto, é bacana consultar um profissional especializado para maiores informações.
Depois conta pra gente como ficou, combinado?
Até a próxima! 😉