Brownie funcional
Nas Panelas

Brownie funcional

Brownie funcional

Quem não quer desfrutar de uma receita tradicional super deliciosa sem peso na consciência? Agora você pode! A gente trouxe uma receita super bacana, fácil de fazer, saudável e que vai bem a qualquer hora do dia: O brownie funcional.
Os brownies tradicionais são geralmente acrescidos de grandes quantidades de açúcar e óleo, que os tornam nada saudáveis e extremamente calóricos. Já o nosso Brownie funcional, além de ser uma delícia, é fonte de fibras, antioxidantes naturais e muito sabor! Composto por castanha do Pará, cacau em pó e maçã você já imagina a loucura que isso deve ficar né?

Tigela em porcelana
Tigela em porcelana

Comprar

Vamos aos ingredientes? Anota aí!

#1 1/2 xícara de farinha de trigo integral

# 1/2 xícara de cacau em pó

# 1 xícara de açúcar mascavo

# 1 xícara de melado de cana Superbom

# 1 colher de chá de fermento em pó

# 1 xícara de água

# 1/2 colher de chá de baunilha

# 1/3 xícara de óleo

# 1/2 xícara de castanha do Pará

# 1/2 xícara de maçã desidratada

Preparo:

Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, exceto o fermento. Depois acrescente os líquidos até formar uma massa macia, porém grossa. Adicione o fermento. Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos. Decore com as castanhas picadinhas.

Caso deseje fazer uma receita sem glúten, troque a farinha de trigo pela farinha de arroz negro (mesma quantidade) e adicione ½ colher de chá de goma xantana. Você pode encontrar esses ingredientes em lojas de produtos naturais.
Fácil né? Ah, caso você prefira outra oleaginosa, pode substituir a castanha do Pará por avelã, amêndoas, castanha de caju… Fica ao seu critério 🙂 Use a criatividade!

Esperamos que tenham gostado!

Depois conta pra gente o que achou, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?