Brigadeiro gourmet
Nas Panelas

Brigadeiro gourmet

Brigadeiro gourmet

Olha quem está por aqui, aposto que faz parte do grupo “loucos por chocolate” ou “amantes de brigadeiro”, não é verdade? Brincadeira! Na verdade isso não importa, se você já é fã de carteirinha dessa delícia cremosa, está a poucos passos do paraíso, pois essa versão de brigadeiro vai te mostrar o verdadeiro sentido da vida. Mas se você não é uma formiguinha de plantão, não se preocupe, essa receita equilibra perfeitamente cada sabor sem exagerar na doçura, até você vai ficar mais equilibrado depois que provar. Acredite, esse brigadeiro é DIVINO! É BEMGLÔ!

Bom, apenas explicando o porquê do gourmet no brigadeiro. Esse termo geralmente é designado a pratos que são elaborados com ingredientes de boa qualidade e mais requintados. Nessa receita que vamos preparar, por exemplo, substituímos o tradicional achocolatado por chocolate em pó (ou cacau em pó), o que torna o brigadeiro mais saboroso e menos calórico, pois o achocolatado possui mais açúcar que o chocolate e o cacau em pó.

Agora chega de papinho e vamos botar a mão na massa. Anota aí!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
180 gramas de chocolate ao leite 30% (ou meio amargo 50% para um brigadeiro mais forte e menos açucarado)
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional)
1 pitada de sal
Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico

Comprar

 

Preparo:
– Em uma panela média/grande junte todos os ingredientes. Coloque em fogo médio e mexa bastante, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo.
– Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico filme. Leve à geladeira. Quando o brigadeiro estiver frio, faça bolinhas e passe no confeito. Para confeitar aposte na sua criatividade, existem várias possibilidades lindas e deliciosas como o granulado quadrado (o da foto), castanha de caju picada, lâminas de amêndoa, coco-ralado, raspas de chocolate… E voilà! Seu brigadeiro gourmet está pronto, fácil né? Agora é só aproveitar!

 

Depois conta pra gente como ficou, combinado?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?