Bolo de milho
Nas Panelas

Bolo de milho

Bolo de milho

Bolo quentinho saindo do forno perfumando a casa inteira é a combinação perfeita para uma tarde descontraída e relaxante. E uma ótima pedida é o bolo de milho, que é uma receita muito simples e que todo mundo adora! Seja chá, café ou suco, todos são combinações maravilhosas para acompanhar o bolo. No entanto, não pode faltar o mais importante: Uma boa conversa e muitos sorrisos. Combinação bolo + tarde gostosa é tudo de Bemglô!

Vamos lá, anotando!

Forma Aço Inox Com Vinco Para Pizza
Forma Aço Inox Com Vinco Para Pizza

Comprar

Ingredientes:
1 lata de milho verde em conserva
2 e 1/2 xícaras (de chá) de fubá
200ml de leite de coco
3 ovos
2 e 1/2 xícaras de açúcar
2 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
1 colher (de sopa) bem cheia de fermento em pó

Preparo:

Coloque o fubá de molho no leite de coco por 5 minutos. Durante esse processo leve o milho (com o líquido da conserva) ao liquidificador e bata até virar um “creme”.

Tudo certinho? Tá, agora coe esse creme em uma peneira fina, e aperte com uma colher para tirar o máximo de líquido que puder, deixando só os pedacinhos de casca na peneira. Depois ponha esse líquido coado no liquidificador novamente, sendo que desta vez junto à mistura do fubá com o leite de coco junto e os demais ingredientes, menos o fermento.
Vá batendo devagarinho, faça algumas pausas durante o processo e mexa com uma colher, pois a massa é bem pesadinha. Bata por uns 3 minutos, daí então vá adicionando o fermento, mas mexa com a colher!
Unte uma forma retangular ou redonda (ambas médias) com manteiga ou margarina. Despeje a mistura e leve ao forno à 200ºC por 40 minutos a 1 hora. Use um palito de dente ou um garfo para conferir se já está pronto. Quando estiver, o palito ou o garfo sairão completamente limpos. Retire do forno, após esfriar um pouco desenforme e sirva!

Prontinho, o seu pedacinho de nostalgia está pronto para ser deliciado. Vale passar uma geleia ou uma manteiguinha, para quem gosta de apreciar essa delícia ainda quentinha.

Depois conta pra gente se você provou e aprovou? Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?